APSS

PROMOVER. REPRESENTAR. INTERVIR. MUDAR.

SUPERVISÃO

O que é a Supervisão em Serviço Social?

A supervisão profissional em serviço social é um processo em que um/a assistente social, geralmente mais experiente e informado, orienta outro/a assistente social tendo como referência o desenvolvimento pessoal e profissional, implicando uma orientação prática. A supervisão profissional em serviço social tem como finalidade melhorar a prática do assistente social no sentido do desenvolvimento profissional e pessoal. Enquanto processo metodológico, possibilita o desenvolvimento e a consolidação da profissão. O seu objetivo consiste em aumentar os conhecimentos e a competência dos profissionais, permitindo melhorar a prática profissional através da orientação e do aconselhamento.

Metodologia
A metodologia da supervisão inclui apresentação e discussão de casos,  estudo de temas teóricos, estudo de temas práticos escolhidos e apresentados pelos participantes, partilha de experiências profissionais.  

Equipa
A equipa de supervisores da APSS é composta por um grupo de assistentes sociais qualificados, com pelo menos dez anos de experiência profissional e, pelo menos, cinco anos de experiência de supervisão, no contexto pedagógico ou profissional.
Supervisores e consultores disponíveis: Isabel Fazenda, Ana Martinho, Isabel Passarinho, Cândida Santos

Modalidades

  • Supervisão individual (regular ou pontual)
  • Supervisão em grupo (4 a 6 pessoas)
  • Supervisão institucional | supervisão de uma equipa de trabalho em contexto institucional (através de protocolo estabelecido entre as partes)
  • Consultoria | destina-se à concessão de informação/orientação para trabalhos académicos e/ou científicos, apresentações de temas em contextos profissionais, projectos ou outras situações específicas.

Preços
Por favor, contacte-nos.

Notícias